terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Sejam Felizes


Não tenho nenhuma expectativa especial pelos dias, semanas, meses ou anos que  que ainda não vivi. Não atribuo nenhuma relevância particular à passagem de ano. Olho para a bíblia e leio o que Jesus disse: "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."  No entanto, procuro, como todos, ser feliz, ter saúde, paz, tranquilidade e amor na medida em que isso é um desiderato pessoal, familiar, humano, e  inclui-se no projecto de Deus para nós. A expectativa que tenho para a vida concretiza-se todos os dias, a cada momento, na confiança que deposito em Deus e Ele em mim. Essa confiança biunívoca  sintetizo-a e consolido-a na bíblia quando esta afirma que os olhos de Deus estão continuamente postos na terra que piso, desde o princípio até ao fim do ano.  Deus é zeloso de mim e do meu caminho, dos meus passos, do meu chão, no presente e no futuro. Estou tranquilo quanto ao ano que vem, traga ele o que trouxer Deus estará na minha vida como esteio inabalável. 
Por isso, meus amigos, como dizia  Raul Solnado, "façam favor de ser felizes", a cada momento, não esquecendo que a vida é muito mais do que ruído, champanhe e foguetes. 

Jacinto Lourenço